A minha primeira vez

Era um dia normal, assim como um outro qualquer. Até que recebi a ligação de um amigo me convidando para fazer algo novo, algo que eu nunca tinha feito antes.

Logo de cara fiquei surpreso, um convite tão inusitado desses! Minha mente foi bombardeada com perguntas:

“Será que é divertido? Até que ponto eu cheguei na minha vida? E se eu acabar não gostando? E se o grupo não gostar de mim?”

Mas depois de um tempo esses pensamentos foram substituídos por uma tentação maior, um apetite enorme dentro de mim queria saber como era a experiência. Será que é como nos filmes? Os atores sempre parecem gostar muito do que estão fazendo!

E assim, aceitei o inesperado convite.

Pesquisei muitas coisas online, afinal não queria cometer nenhuma gafe em minha performance com o grupo. Ver o desempenho de outras pessoas me inspirou muito.

A minha primeira vez... Interessante...
Fonte: Giphy

Algumas semanas se passaram… o grande dia chegou!

Eu estava extremamente ansioso para essa nova experiência! Será que não é melhor eu vestir algo mais apropriado para a situação? Vão gostar de mim? Será que tenho o que é preciso? A excitação era demais!

O grupo se reuniu, todos eram extremamente simpáticos. Alguns beberam drinks para relaxar, outros conversavam euforicamente para se conectar com os outros membros do grupo antes da ação. Eu foquei muito na minha respiração, isso sempre me ajuda com o entusiasmo – era a minha primeira vez, afinal.

Uma vez que todos nos sentimos prontos, era a hora da ação. Meu amigo reuniu todos em uma sala, conversou e deu as regras iniciais que sempre são extremamente importantes. Todo mundo está ali primeiramente para se divertir, ninguém precisava fazer nada que não quisesse e teria que em primeiro lugar sempre respeitar os limites do próximo.

Uma vez que todas as regras tinham sido esclarecidas, perguntas foram sido respondidas e todos estavam de acordo, tinha chegado a hora. A hora que todos esperavam.

As luzes se apagaram.

As velas foram acesas.

Deixaram os drinks de lado.

Todos na sala ficaram em um silêncio ensurdecedor, como se o grupo tivesse entrado em uma transe.

“Chegou a hora, caros jogadores”, disse meu amigo ao abrir seu escudo de mestre e ao colocar uma mão cheia de dados na mesa onde todos sentavam. “Bem-vindos à aventura que todos esperavam, podemos começar?”.

E foi nesse dia que eu joguei a minha primeira partida de RPG… O que? Achou que era outra coisa?

A minha primeira vez... tá passada?
Fonte: Giphy

Posts semelhantes

Inscreva-se
Me notifique quando:
guest
1 Comment
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
Celia
Celia
2 anos atrás

Skilo,

Me surpreendi com sua “Primeira Vez”!

Emocionante!

Ainda bem que você se deu bem!