Sobre a Caravana do Absurdo

O que são Caravaners? Onde vivem? O que comem? Nessa página vamos falar um pouquinho sobre a Caravana do Absurdo as mentes por trás dela!

A Caravana do Absurdo, primeiramente, foi concebida por Pedro Nassif (Chef Nassif) com o intuito de ser um portal que falasse sobre assuntos universais geek. Ele convidou, então, sua namorada na época, Aline Barone (Ninizies) para o projeto, assim ambos começaram a trabalhar em aprofundar o conceito da arte, conteúdo e de um nome que fizesse jus a essência do projeto; “Picadeiro Arcano” e “Pinacoteca dos Devaneios” foram os primeiros nomes, mas depois de algum tempo estudando chegaram no nome conhecido hoje “Caravana do Absurdo”, que traduz muito mais os ideais que foram forjados na construção inicial do projeto; Mesmo que a Caravana seja encabeçada por Pedro Nassif e Aline Barone, desde o começo tiveram ajuda de vários amigos nas mais diversas áreas (Gabriel Vitali – Webdesign, …), assim trazendo um sentido muito importante para a palavra “Caravana” no nome, que traduz o sentimento de que representamos um grupo de pessoas que preza uns pelos outros independente de ganhos pessoais. Já a palavra “Absurdo”, vem inicialmente da expressão “Teatro do Absurdo”, que nos inspirou a interpretar e falar sobre temas mais diversos, abrangendo do dramático ao fantástico, podendo discutir até sobre tabus. Assim toda nossa caravana pode se sentir livre para poder se expressar e dialogar sobre os mais diversos assuntos. A Caravana do Absurdo engatinha ainda, mas sempre com o auxílio e o carinho de todos envolvidos.

Manifesto

As diretrizes da Caravana do Absurdo se baseiam em 3 ideias simples: Humildade, Respeito e Empatia. Onde a Humildade nos guia por um caminho de conhecimento, sabendo que nunca vamos atingir a perfeição, mas sempre a almejando, assim, fazendo o nosso melhor para criar um conteúdo de alta qualidade para os nossos goblins. Onde o Respeito representa o nosso mínimo, porque sem o respeito pela a ideia alheia, por mais que seja contrária a nossa, não geraria diálogos interessantes e com verdadeiros momentos de troca de ideias e ideais entre pessoas. Onde a Empatia gera, em todos que participam da Caravana do Absurdo, a necessidade de entender o próximo e ajudá-lo com o possível, tratando-o como uma pessoa querida, mesmo que seja um desconhecido, e entendendo que todos tem suas odisseias pessoais e estão enfrentando-as todos os dias. Reunindo os 3 ideais faz de qualquer um, um membro da nossa caravana.

Ei Goblin! Gostou do nosso conteúdo? Não se esqueça de apoiar o nosso projeto no Catarse e de conferir todas as vantagens em se tornar um apoiador!

Nossa Equipe

Pedro Nassif (Chef Nassif)

Diretor Geral e Produtor Executivo

Gastrônomo e ex-chef de cozinha, forjado entre São Paulo e Lisboa. Desde a infância cozinha mundos inteiros em sua cabeça e os serve para amigos e jogadores, usando o mundo nerd e os jogos como grandes temperos de suas receitas. Sabe que tudo pode ser usado para construção de mundos, cenários e conversas, por isso, tem ouvidos, olhos, nariz e boca para todos os assuntos. Chef Executivo da Caravana do Absurdo.

Aline Barone (Ninizies)

Diretora de arte, Animadora e Ilustradora

Animadora, artista e aspirante a druida. Este pequeno ser tem um grande arsenal de mundos guardados a 7 chaves em sua imaginação, prontos pra explodirem pra fora a qualquer momento. Esses escapes podem ser visto em sua arte, historias e sonhos. Esta amante de dragões e pikachus está tentando batalhar nessa grande aventura chamada vida com seu fiel lápis e pincel, mas essa jornada não é fácil; qualquer bardo poderia concordar.

Gabriel Vitali (Ichquilo)

Website e Discord, UX / UI, “O moço de T.I.”

Engenheiro de Software, Apps e Websites, energético e extremamente escapista. Sempre fascinado pela procura de um propósito maior para sua existência, já procurou respostas em diversos mundos de ficção e tocas de coelho, onde sempre vivenciou momentos e aprendizados inusitados sobre si e o mundo. Apaixonado por universos de fantasia, ama mergulhar de cabeça em lugares distantes e viver cada segundo dentro deles, explorando todos os extremos da nossa mente e suas ilusões. Hoje é muito ativo em práticas meditativas e gosta de viver a vida de uma forma mais leviana com menos rótulos, máscaras e opiniões, ou pelo menos tenta, né.

Parceiros da CdA

Companheiros de Aventura da CdA

Leonardo Bueno (Paraíba)

Jogador de RPG (Maldição de Strahd)

Os MMORPGs online fizeram parte da infância desse rapaz barbudo. Horas afinco nas madrugadas dos anos 2000, enganando a mãe dizendo que já havia dormido, e persuadindo os amiguinhos com “é fácil, nem joguei tanto pra conseguir”. Simpatizante pela informática e lógica de programação, é claramente formado em uma área correlata… ledo engano. O pequeno rapazote é um projeto de veterinário, amante dos animais e tutor de dois Cavia porcellus, ou para os mais íntimos, minicapivaras. Porém, nada disso importa na campanhas que joga. Sua vocação agora é foder entreter todo mundo com suas as artes musicais e galanteio.

Thales Montagnana (Buxexa)

Jogador de RPG (Maldição de Strahd)

Professor de Matemática por opção e bobo por natureza, esta criatura também não perde a oportunidade de amassar cabeças de zumbis. Entusiasmado com ficção científica e fantasia medieval, regularmente devora livros, jogos e filmes que expandam suas percepções de mundo e que sirvam de referência para suas aulas e personagens de rpg – ambos sempre muito bregas.

Leonardo Pimentel (Alemão)

Jogador de RPG (Maldição de Strahd)

Engenheiro de Materiais e aventureiro de primeira viagem, inspirado pelo exorbitante número de livros de fantasia lidos durante sua vida. Amante de poderes explosivos (quem não é?) e dos personagens com alinhamentos cinzentos, nos quais a linha do certo e errado se borram.

Banshoy (Marcos Gonçalves)

Redator do Blog

Formado em direito e ligado na cultura nerd desde que me conheço por gente, sou um amante de RPG e todo o universo que o cerca. Além disso, todos meus personagens são melee e, por mais que sejam gentis, agem como um verdadeiro vilão quando precisam.

Eli dos Santos

Redator do Blog

Eli dos Santos é ambientalista amador, animista ateu, consumidor de rocks complicados e literaturas estranhas, psicólogo no interior de SP e rpgista da geração fotocópia com crise de meia idade. Hoje se gaba de publicar uma coisa aqui e outra ali, enquanto mora com a esposa, as gatas e um punhado de plantas descontroladas.

Murilo Carvalho (Herr)

Moderador de Discord

Artista, designer, escritor e auto-proclamado humano frustrado. Um assíduo criador de universos, está sempre buscando a melhor forma de capturar o mundo e se expressar através de suas criações literárias e gráficas. Dos conhecimentos ocultos da antiguidade à cultura pop contemporânea, faz questão de acumular a maior quantidade de histórias que enriqueçam a experiência humana

Agradecimento aos nossos apoiadores

Emily Santos
Henrique Machado Gonçalves
Rosana Romao
One for All
Noher Yule

CORISCO
Jonathan Luz
Valeria Allessandrini
Gui Barttiliery
Gabriel B. Hormem

João Aldo Nassif Neto
Guto Andreollo
AleFuzeti
Azag

Ei Goblin! Gostou do nosso conteúdo? Não se esqueça de apoiar o nosso projeto no Catarse e de conferir todas as vantagens em se tornar um apoiador!